terça-feira, 1 de junho de 2010

A que velocidade se move o mundo? Em que sentido se dá seu giro? Em que órbita estamos? A vida nos faz indagações críticas, e a falta de atenção nos deixa pasmos diante de coisas simples…
O mundo hoje é cada dia mais rápido, mais avançado, mais corrido… O giro é um ciclo cada vez mais acelerado, casa-trabalho-trabalho-casa, casa-colégio-colégio-casa, e nesses caminhos cotidianos nos perdemos numa rota monótona em que uma novidade à frente de nossos olhos passa simplesmente despercebida.
A órbita nossa é a capitalista, o ciclo é financeiro, e a velocidade é a do “quem oferece mais”. Infelizmente tornou-se comum as tragédias da TV e as polêmicas do Congresso. Comodidade. Essa é a palavra certa para um mundo cada vez mais moderno.
Mas a modernidade nem sempre trás problemas, pelo contrário, sua auto-criação foi dada pela necessidade de melhorar o mundo e as condições de vida de seus moradores… Porém alguns gananciosos determinados pelo poder instantâneo, passaram a transformar o que era bom em ruim, favorecendo os egos egoístas, sim, não é pleonasmo, mas é que é tanto egoísmo que não há forma melhor de representá-lo.
Mas é assim que vai correndo a vida e a vida vai passando, a morte chegando e novos desastres econômicos, ambientais e morais, aparecendo… é a vida, é bonita, é bonita?? Pode até ser, depende de nós.
autor original: Freitas, J.P.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios com conotação ofensiva não serão aceitos.