sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A musicalidade da coisas.


Muitas situações que em nossa existência se tornam marcantes em algum momento acabam se perdendo no fundo de nossa memória, pois com a “rapidez” que a vida passa e as muitas informações que recebemos e assimilamos acabamos que por “arquivar” alguns momentos marcantes.
Entretanto, existe uma ferramenta capaz de aflorar tais recordações instantaneamente, a musica. Alguns sons, assim como outros sentidos nos levam a recordações , de épocas ou amores, qualquer coisa que para alguém tenha sido marcante. A musica imprime fatos em nossos  cérebros eu mesmo, ao ouvir qualquer musica da banda CPM 22, sou levado a um estagio de contemplação, de nostalgia no qual fico a me deleitar lembrando de um amor antigo que se foi como um barco em um oceano que se perde de vista.
A musica é como um dispositivo que ao ser acionado causa reações, boas ou ruins. Os sons também nos lembram temas de novelas, comerciais, filmes e outras tantas coisas. E muito raro ter alguém que não aprecie uma boa musica cada qual a seu gosto, mas todos com aquele sentimento de nostalgia ou novidade dependendo da ocasião e do receptor.
Os sons fazem parte de nossas vidas, de alguma forma eles estão em toda parte, basta sermos sensíveis e entender o que cada musica ou som nos transmite e sabermos assimilar cada momento que junto a uma boa musica nos marca para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios com conotação ofensiva não serão aceitos.